Sua organização está preparada para a Transformação Digital?

Mesmo que a crise do COVID-19 certamente force os orçamentos das empresas, também desafiará os líderes a pensarem diferentemente sobre suas apostas digitais.

Hoje, milhões de pessoas em todo o mundo estão experimentando novas ferramentas e aplicativos digitais para realizar trabalhos remotamente, para encontrar e comprar itens necessários e para ficar conectado com amigos e entes queridos. Quando a crise diminuir, é provável que eles não voltem a ferramentas e padrões comportamentais anteriores.

Enquanto isso, empresas como Amazon e Disney estão enfrentando a tempestade e, em alguns casos, prosperando, porque já possuem modelos de negócios digitais baseados nas receitas de assinatura. À medida que a pandemia destrói as cadeias de valor tradicionais, as empresas em todo o mundo precisam de uma estratégia digital para ajudá-las a reter clientes e promover um novo crescimento.

No entanto, você não pode criar um modelo de negócios digital transformador, a menos que primeiro crie uma base digital sólida que permita fluxos de trabalho suaves e eficientes em todas as partes da empresa.

Hoje, por exemplo, as empresas não podem ter margem de erro no atendimento a clientes. Se o seu serviço falhar, os clientes podem não ter paciência para esperar que ele volte a funcionar. Afinal, se a única interação deles com você no momento é digital, há poucas aberturas para ajudar a suavizar os pontos difíceis.

Os serviços digitais podem acelerar o trabalho e aumentar a produtividade em todos os departamentos, de TI a atendimento ao cliente, finanças e RH.

Por isso, é importante que as empresas se concentrem em maximizar a produtividade de seus colaboradores e clientes, automatizando todos os processos possíveis.

À medida que o trabalho passa para as plataformas digitais, o risco operacional diminui e os custos de conformidade diminuem. Ao mesmo tempo, você está criando a base digital certa para forças de trabalho cada vez mais remotas.

Embora as empresas tenham investido muito em projetos de transformação digital na última década, a maioria não concentrou esses investimentos na melhoria da experiência.

Compartilhe:

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

3 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.