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Os chatbots têm revolucionado a maneira como as empresas se comunicam e interagem com clientes e colaboradores. A inteligência artificial (IA), especialmente na forma de processamento de linguagem natural (NLP) e geração de linguagem natural (NLG), tem sido fundamental para impulsionar essa transformação. Uma das principais vantagens dessa revolução é a crescente autonomia das áreas de negócio, que agora podem criar e manter seus próprios fluxos de atendimento sem depender de equipes técnicas especializadas.
A inteligência artificial permitiu que os profissionais das áreas de negócios se tornassem autores e curadores de conteúdo, gerenciando diretamente seus fluxos de conversa e adaptando-os às necessidades específicas de seus clientes e setores. Com a ajuda de ferramentas de NLG, como o ChatGPT, esses profissionais podem gerar respostas e informações de forma rápida e eficiente, mantendo o controle sobre o tom e o estilo da linguagem utilizada na comunicação. Essa linguagem pode ser orientada pelo posicionamento da empresa e/ou contextualizada a partir do contexto da interação.
Essa autonomia tem o potencial de transformar a forma como as empresas operam e inovam. Ao permitir que as áreas de negócios criem e atualizem seus próprios chatbots, as organizações podem desenvolver soluções mais ágeis e personalizadas, melhorando a experiência do cliente e aumentando a satisfação. Além disso, ao delegar a curadoria e a criação de conteúdo para a IA, os profissionais dessas áreas ganham mais tempo para se concentrar em atividades estratégicas e de alto valor agregado.
A era dos chatbots e da IA está proporcionando uma nova abordagem para a gestão de conteúdo e comunicação nas empresas. Ao empoderar as áreas de negócios para criar e manter seus próprios fluxos de conversa, as organizações podem se adaptar mais rapidamente às demandas do mercado e promover a inovação. Essa transformação já está em andamento, e as empresas que abraçarem essa mudança estarão melhor posicionadas para prosperar no cenário competitivo atual.
Como potencializar o seu chatbot com a Aoop
A Aoop combinou a versatilidade da plataforma ServiceNow com sua expertise em negócios para criar uma solução inovadora que potencializa o uso de chatbots, oferecendo uma solução única para a sua empresa.
Utilizando ferramentas como o “Virtual Agent” e a “Now Platform” da ServiceNow, desenvolvemos o Agente Virtual Inteligente. Este agente proporciona um atendimento 100% customizável e escalável para seus clientes, parceiros e equipe.
Nossa solução utiliza recursos avançados de design de fluxos, hiperautomação e inteligência artificial para garantir maior eficiência e assertividade nos canais de atendimento. Ela é integrada a ferramentas e recursos da plataforma, bases de conhecimento e diversos fluxos de trabalho, que são constantemente aprimorados através da Now Intelligence.
Principais Resultados do Agente Virtual inteligente
- Até ↓50% Redução dos custos de suporte
- Até ↑30% de aumento no engajamento nos atendimentos
- Atendimento 24/7
- Redução de filas de atendimento
- Aumento na satisfação dos canais de atendimento e suporte
Eleve o chatbot da sua empresa com a Aoop
A Aoop possui experiência em mais de 2600 projetos de transformação digital entregues para as maiores empresas do Brasil e América Latina, sendo reconhecida como parceira elite da ServiceNow. Além disso, alcançamos a maior avaliação do Relatório ISG de 2024, com uma nota de 96.0 de 100, e premiada como líder por 4 anos consecutivos.
Somos especialistas no desenvolvimento de Chatbots e Inteligência Artificial voltada para o segmento corporativo e contamos com um Centro de Design focado em Total Experience, que analisa e desenvolve soluções personalizadas, considerando todos os aspectos da experiência do usuário, desde a interação com o chatbot até a integração com outras ferramentas e sistemas.
Com a Aoop, você terá um parceiro comprometido em entender as necessidades específicas do seu negócio e encontrar as melhores soluções em Inteligência Artificial e Chatbots para impulsionar o crescimento e sucesso do seu projeto e empresa.
Escrito por Hely Gesler Pasqual
Head da Aoop Experience Labs, é responsável pela inovação e experiência do usuário em implementações com ServiceNow e outras Tecnologias. Lidera diversos projetos em grandes empresas brasileiras e globais, transformando negócios com uso de interfaces interativas, mobile, chatbots com inteligência artificial e automação de processos. Por mais de 20 anos atua com tecnologia passando por áreas de desenvolvimento de software, gestão de produtos, projetos e de equipes de desenvolvimento, além de possuir um vasto conhecimento em negócios que o qualifica para apoiar nossos clientes em iniciativas. Músico e dedicado à família, está sempre empenhado em liderar times para movimentos de transformação.