Em um mercado cada vez mais digitalizado, a busca por eficiência operacional, otimização de recursos, melhoria na qualidade dos serviços oferecidos e redução de custos tem sido a principal motivação para a adoção de produtos e soluções digitais inteligentes.
No entanto, o grande desafio para empresas e gestores na implementação dessas ferramentas é manter o uso nos mais altos níveis de eficiência e produtividade. No caso da ServiceNow, devido à sua ampla gama de soluções, ferramentas e possibilidades, extrair 100% da plataforma pode se tornar complexo na rotina operacional sem o devido treinamento e um framework adequado.
Neste artigo, exploraremos a abordagem de Total Experience, a mais adequada para a utilização de ferramentas de hiperautomação, e mostraremos como a xLabs, área responsável pelo assunto aqui na Aoop**,** combina princípios de design de serviços, design de produtos e curadoria, com vasta experiência em ServiceNow, para que sua empresa possa extrair o máximo dessa plataforma.
A adoção de uma plataforma corporativa, como a ServiceNow, é um passo estratégico e crucial para as empresas, pois a utilização dessa solução promove uma mudança na mentalidade e na cultura de inovação em toda a organização.
Contudo, o maior desafio do mercado atual é a lacuna entre a aquisição dessas ferramentas e a sua utilização eficiente. O principal fator que contribui para essa dificuldade é a falta de adoção das soluções digitais pelos departamentos, gerências e equipes das corporações.
Total Experience transcende a simples adoção de produtos, ferramentas ou plataformas digitais. Trata-se de uma abordagem holística que integra três componentes essenciais:
A xLabs é uma tribo da Aoop especializada em design, experiência do usuário e inovação. Pioneira na aplicação do conceito de Total Experience em projetos de ServiceNow, a xLabs integra os princípios de Design Thinking com a experiência na plataforma, destacando-se por diferenciais como:
Aderindo ao conceito de Total Experience por meio da xLabs e ServiceNow, a sua empresa pode alcançar ganhos como:
Como vimos, a aplicação eficaz do Total Experience pode transformar a rotina produtiva da sua empresa por meio da ServiceNow, gerando ganhos substanciais em eficiência e produtividade. A plataforma oferece uma vasta gama de ferramentas de inteligência artificial, impulsionando ainda mais esses resultados.
A Aoop possui uma vasta experiência, com mais de 2.500 projetos de ServiceNow implementados nas principais empresas do Brasil e América Latina. Nosso compromisso com a excelência foi reconhecido no Relatório ISG 2024, onde obtivemos uma nota de 96,0 de 100, superando a média do mercado de 76,7.
Além disso, nossa Shark Academy oferece treinamento especializado para capacitar sua equipe, aumentando a adesão à ServiceNow e maximizando os benefícios do Total Experience.
Estamos prontos para levar sua empresa ao próximo nível com a ServiceNow e o Total Experience. Vamos conversar sobre como podemos começar essa jornada de transformação?
Escrito por Hely Gesler Pasqual
Head da Aoop Experience Labs, é responsável por impulsionar a inovação e a experiência do usuário em implementações com ServiceNow e outras tecnologias avançadas. Lidera projetos estratégicos em grandes empresas brasileiras e globais, transformando negócios por meio de interfaces interativas, soluções mobile, chatbots com inteligência artificial e automação de processos.
Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, construiu uma trajetória sólida passando por desenvolvimento de software, gestão de produtos, projetos e liderança de equipes de desenvolvimento. Seu profundo entendimento de negócios o qualifica para apoiar clientes em iniciativas de transformação digital e inovação.
Além de sua carreira, é músico e dedicado à família, valores que refletem sua abordagem humana e colaborativa. Sempre comprometido com a liderança de times de alto desempenho, inspira movimentos de transformação que geram impacto real.