O que é Total Experience e como ela pode elevar a adesão de soluções digitais

  • Novembro 22, 2024
 
OUÇA AGORA MESMO A TRANSCRIÃO:
O que é Total Experience e como ela pode elevar a adesão de soluções digitais
5:46


Em um mercado cada vez mais digitalizado, a busca por eficiência operacional, otimização de recursos, melhoria na qualidade dos serviços oferecidos e redução de custos tem sido a principal motivação para a adoção de produtos e soluções digitais inteligentes.

No entanto, o grande desafio para empresas e gestores na implementação dessas ferramentas é manter o uso nos mais altos níveis de eficiência e produtividade. No caso da ServiceNow, devido à sua ampla gama de soluções, ferramentas e possibilidades, extrair 100% da plataforma pode se tornar complexo na rotina operacional sem o devido treinamento e um framework adequado.

Neste artigo, exploraremos a abordagem de Total Experience, a mais adequada para a utilização de ferramentas de hiperautomação, e mostraremos como a xLabs, área responsável pelo assunto aqui na Aoop**,** combina princípios de design de serviços, design de produtos e curadoria, com vasta experiência em ServiceNow, para que sua empresa possa extrair o máximo dessa plataforma.


O desafio da adoção de soluções digitais

A adoção de uma plataforma corporativa, como a ServiceNow, é um passo estratégico e crucial para as empresas, pois a utilização dessa solução promove uma mudança na mentalidade e na cultura de inovação em toda a organização.

Contudo, o maior desafio do mercado atual é a lacuna entre a aquisição dessas ferramentas e a sua utilização eficiente. O principal fator que contribui para essa dificuldade é a falta de adoção das soluções digitais pelos departamentos, gerências e equipes das corporações.

authentic-small-youthful-marketing-agency

Total Experience: O Conceito da Transformação de Soluções Digitais

Total Experience transcende a simples adoção de produtos, ferramentas ou plataformas digitais. Trata-se de uma abordagem holística que integra três componentes essenciais:

  • Design de Serviços: Criação de um ambiente digital intuitivo, que atenda às necessidades dos usuários, oferecendo uma experiência significativa, coesa e auto-instrutiva em todos os pontos de contato.
  • Design de Produtos: Desenvolvimento de soluções que não apenas atendem aos requisitos operacionais, mas que também geram adesão dos usuários por meio de interfaces intuitivas, simples, atraentes e focadas em facilitar a rotina das equipes.
  • Curadoria e Melhoria Contínua: Atualizações e ajustes constantes, baseados na experiência e no feedback dos funcionários, são fundamentais para manter a relevância, eficiência e adesão das soluções digitais implementadas.

Impulsionando Soluções Digitais: O Papel da Aoop xLabs e ServiceNow

A xLabs é uma tribo da Aoop especializada em design, experiência do usuário e inovação. Pioneira na aplicação do conceito de Total Experience em projetos de ServiceNow, a xLabs integra os princípios de Design Thinking com a experiência na plataforma, destacando-se por diferenciais como:

  • Design Centrado no Usuário: Desenvolvimento de interfaces que atendam às necessidades das equipes de negócios, facilitando a adesão e promovendo a cultura de inovação.
  • Governança Sustentável: Estruturação de processos de curadoria, com o objetivo de garantir a manutenção e a relevância das soluções utilizadas ao longo do tempo e ciclos.
  • Design de Experiência: Uma abordagem completa que une o design de serviços, design de produtos e visão de negócios, garantindo que os usuários tenham uma experiência coesa e eficiente com suas necessidades e os objetivos da empresa.

Benefícios da adoção do Total Experience

Aderindo ao conceito de Total Experience por meio da xLabs e ServiceNow, a sua empresa pode alcançar ganhos como:

  • Maximização do ROI A nossa abordagem centrada no usuário, garante que as soluções utilizadas terão maiores taxas de adesão, resultando em maiores ganhos nos níveis de produtividade e eficiência e elemvanto o retorno sobre o investimmento
  • Aprimoração da eficiência operacional Experiência e interfaceis intuitivas facilitando o fluxo de trabalho, otimizando resultados e processos mais eficientes e equipes mais protuvidas
  • Maior engajamento e adesão Com o nosso olhar focado em entender as necessidades do usuário com a visão estratégica da empresa, proporciona aumento nos resultados e maior satisfação e produtividade.

beautiful-young-woman-casual-clothing-using-laptop-smiling-while-working-indoors


Eleve a eficiência da adesão da ServiceNow com a Aoop

Como vimos, a aplicação eficaz do Total Experience pode transformar a rotina produtiva da sua empresa por meio da ServiceNow, gerando ganhos substanciais em eficiência e produtividade. A plataforma oferece uma vasta gama de ferramentas de inteligência artificial, impulsionando ainda mais esses resultados.

A Aoop possui uma vasta experiência, com mais de 2.500 projetos de ServiceNow implementados nas principais empresas do Brasil e América Latina. Nosso compromisso com a excelência foi reconhecido no Relatório ISG 2024, onde obtivemos uma nota de 96,0 de 100, superando a média do mercado de 76,7.

Além disso, nossa Shark Academy oferece treinamento especializado para capacitar sua equipe, aumentando a adesão à ServiceNow e maximizando os benefícios do Total Experience.

Estamos prontos para levar sua empresa ao próximo nível com a ServiceNow e o Total Experience. Vamos conversar sobre como podemos começar essa jornada de transformação?

FALE COM A GENTE


1670703691380.jpeg

Escrito por Hely Gesler Pasqual

Head da Aoop Experience Labs, é responsável por impulsionar a inovação e a experiência do usuário em implementações com ServiceNow e outras tecnologias avançadas. Lidera projetos estratégicos em grandes empresas brasileiras e globais, transformando negócios por meio de interfaces interativas, soluções mobile, chatbots com inteligência artificial e automação de processos.

Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, construiu uma trajetória sólida passando por desenvolvimento de software, gestão de produtos, projetos e liderança de equipes de desenvolvimento. Seu profundo entendimento de negócios o qualifica para apoiar clientes em iniciativas de transformação digital e inovação.

Além de sua carreira, é músico e dedicado à família, valores que refletem sua abordagem humana e colaborativa. Sempre comprometido com a liderança de times de alto desempenho, inspira movimentos de transformação que geram impacto real.

Ainda tem mais

Veja mais conteúdos

A Autonomia das áreas de negócio na era dos chatbots: Empoderamento e inovação através da inteligência artificial 

Julho 26, 2024
OUÇA AGORA MESMO A TRANSCRIÃO: Os chatbots têm revolucionado a maneira como as empresas se comunicam e interagem com...

Generative AI da ServiceNow. Benefícios para impulsionar a sua empresa

Julho 16, 2024
OUÇA AGORA MESMO A TRANSCRIÃO: De acordo com pesquisa realizada pela Mckinsey, um terço das organizações mundiais já...
Quer saber como

Acelerar a sua transformação digital?